Maquiagem envelhece a pele?


Oie meus amores!!! Tudo bom?? Hoje vim falar sobre um assunto que na época em que eu tinha 11 anos, minha avó falava muito "menina, para de passar esse tanto de maquiagem, quando você estiver com seus 15 anos terá o rosto enrugado". Eu besta acreditava, porque naquela época não existia tanta informação, como existe hoje.

E hoje, estava lembrando disso e resolvi pesquisar esse assunto, esse negócio de maquiagem envelhecer a pele é mito, continue lendo que você saberá o motivo.

Quem acha que maquiagem envelhece a pele saiba que isso é um mito, pois  esse tipo de cosméticos só causa prejuízos a saúde da pele senão for utilizado da forma correta, ou seja, é preciso que ele fique armazenado em locais frescos e seja utilizado dentro do prazo de validade para não comprometer o visual.

A maquiagem só envelhece se não for utilizada de maneira correta, caso contrário pode ser aplicada todos os dias.

Cuidados que devemos ter com a maquiagem

-Não retirar a maquiagem antes de dormir pode causar o surgimento da acne e até mesmo o envelhecimento precoce.

- Quando testada dermatologicamente e com FPS de 30, a maquiagem pode substituir o protetor solar.

- Mesmo após muito tempo de uso, o organismo é capaz de desenvolver alergia a determinado tipo de pele.

- Para retirá-la corretamente os resíduos de maquiagem, água e sabão não bastam. O correto é aplicar demaquilante bifásico e depois lavar o rosto.

- Para que haja harmonia entre a beleza e saúde, é preciso conhecer mais sobre o uso da maquiagem e suas reações em contato com a pele.

- Além de perderem a eficácia os cosméticos vencidos podem prejudicar a pele devido ás alterações na sua composição química.

- Compartilhar a maquiagem pode trazer riscos à saúde, especialmente se aplicada nos olhos e boca, áreas mais suscetíveis a infecções.

Resumindo: Cosméticos que possuem FPS mínimo de 30 são ótimos aliados na proteção da pele e podem até mesmo substituir o filtro solar, sem oferecer o risco de envelhecimento precoce se forem manipulados da maneira correta. Para isso é preciso estar atenta á validade dos produtos e ás reações na pele, visto que podem causar alergia mesmo muito tempo de uso. A remoção também é importante, uma vez que dormir com a maquiagem pode trazer diversos incômodos, como a acne  e oleosidade excessiva.

fonte:https://www.terra.com.br/
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raíssa, 18 anos, mora em Nanuque MG, futura web designer, apaixonada pelo mundo da moda e beleza, decidiu criar o blog para compartilhar com vocês seus conhecimentos.

Inscreva-se

Instagram

Facebook

Populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas