Porque escolhi ser blogueira?



Oiie, tudo bom? Bom, hoje resolvi desabafar para vocês o real motivo oficial dessa minha escolha, antes de começar a falar, do quero que saibam que não estou copiando ninguém, a escolha que fiz foi minha, ninguém ficou falando no meu ouvido, não sair pesquisando nada antes. Já que quer saber mesmo, continue lendo este post.

Desde quando eu tinha 14 anos eu tinha essa vontade de ser youtube/blogueira, foi nessa época que acabei criando meu primeiro blog, aí criei meu canal, mas uma semana de enviar o primeiro vídeo para o youtube, meu celular quebrou, eu tinha acabado de ganhar ele, e eu não tinha câmera, só a câmera do meu antigo celular, mas como eu já tinha pc continuei com o blog, apesar que eu nem sabia o que era blog direito, rsrs!.


Até quando completei 15 anos, ganhei um celular de aniversário, mas não dava para gravar com ele, pois ele nem tinha memória, (a pessoa que me deu ele deu com tanta dó que ficou que comprou um que nem presta), com um ano e alguns meses de uso ele acabou estragando, fiquei mais um ano e meio sem celular outra vez, aff.


Apesar que dava para pedir um para o meu pai, mas eu mal tinha contato com ele, acabei deixando para lá, mas mesmo assim minha vontade de ser blogueira/youtuber continuava dentro de mim, cada vez mais forte (parecia que eu já tinha vocação para ser blogueira kkkkkk).


E graças á Deus no final de 2016 no mês de novembro ganhei um LG K10 (não é um dos melhores, mas e melhor do que eu tinha,rs!), aí em dezembro do mesmo ano enviei meu primeiro vídeo para o youtube, nossa fiquei tão feliz, foi uma emoção tão grande, tive meus primeiros 7 inscritoos, foi bom, pensei que iria ter nenhum rs.


Até que depois do carnaval de 2017, entrei no meu canal e apaguei tudoooo, sério! Eu fiz isso. Mas é aí que nasceu a minha escolha e a minha dedicação, para ser blogueira/youtuber, agora que eu contei como nasceu essa vontade, chegou a hora de contar a escolha, que ao mesmo tempo vem acompanhada pela insegurança.


Tudo começou assistindo a live do descomplica (quem não sabe o descomplica é uma escola online virtual, que vende cursos para enem e vestibular), estava rolando uma promoção para quem queria ser médico, sério comprei o curso deles de medicina para os fortes (apesar que só durou dois meses kkkk), porque dentro de mim achava que eu queria ser médica era melhor do que ser blogueira (na minha opinião naquele dia), até que criei um instagram de estudos dedicado á medicina, quem querer olha lá @med_bulanda2018, até que um instagram que eu seguia postou uma foto dela de comparação de quando ela não estudava para ser médica, e outra dela comparando dela estudando com a seguinte legenda:

"Hoje me peguei olhando no espelho, e me deparei com outra pessoa que não era eu, nunca imaginei que para ser médica tem que estudar isso tudo que eu estudo e mais um pouco, noites sem durmi, olha o meu cabelo! Como cheguei nessa situação! Meu sorriso, cade meu sorriso?? E esse olhar? Olhar caído, cheio de olheiras, ainda bem que faltam dois anos para essa rotina maluca acabar." 

Gente! Sério,quando li isso comecei a refletir, não quero isso para mim, não quero mesmo! Eu quero ser feliz, me cuidar, viver maquiada, de cabelo bem cuidado, unhas feitas, sorriso no rosto, com vários looks, nisso acabei percebendo que eu não queria mesmo ser médica, o que eu quero hoje e sempre quis antes era ser blogueira e ainda ééé, essa profissão sim combina comigo, vou me dedicar bastante para que isso aconteça, nem que demore horrores...

E minha maior inspiração para isso é a Taciele Alcolea, a história dela é de sucesso quem não sabe, pesquisa no google.


E outra a profissão blogueira na minha opinião, é uma profissão muito gratificante, gente num tem coisa melhor que fazer vídeos, posts no blog, postar foto e ver todo mundo interagindo e te acompanhando, você faz uma coisa que é boa.


Mas, só dar certo se for por amor, porque se for por interesse nunca da certo, se você quer chegar no topo começa de baixo para cima, começa do 0 até  chegar aos 100, 200, 300, 400, 500, 1.000, mas conforme o seu esforço.




Raíssa, 18 anos, mora em Nanuque MG, futura web designer, apaixonada pelo mundo da moda e beleza, decidiu criar o blog para compartilhar com vocês seus conhecimentos.

Inscreva-se

Instagram

Facebook

Populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas