Investimentos para o BLOG. O que ele PRECISA?

Foto de Arnel Hasanovic em Unsplash


Com certeza, muitos de vocês devem se perguntar, se para criar um blog ou mantê-lo é gratuito ou se é pago. E hoje irei tirar essa dúvida.

Quando você cria um blog; você não paga nada por isso (lógico né em hospedagem free como blogger e o Wix), mas com o passar do tempo, você acaba gastando para manter ele, não só nele né! Para você ser notado como blogueiro profissional, você precisa investir em várias coisas.


E hoje irei citar todas essas coisas aqui. Mas você não precisa investir em tudo que eu citar aqui, pois no começo do seu blog, você investe aos poucos. A não ser que você tenha condições.

- Layout do Blog
Um investimento que vale a pena e pra começo é bem barato ( se for um simples sai menos que 100 ou 100), pois o layout do seu blog irá definir o seu estilo, seus gostos e além de tudo deixará um aspecto de blog profissional e não de amador.

- Domínio
O domínio do seu blog é o que irá deixar você profissional, pois você já deve ter percebido que todos os blogs profissionais mostra que é um blog sempre atualizado, e para quem não sabe o domínio é o endereço do seu blog (www.raissameireles.com.br), e é bem baratinho você só paga uma vez por ano, o que eu uso e recomendo é do Registro.br, pois até hoje não tive erro e também não ficou fora do ar. Pois tem vários que cobram bem baratos, mas sempre o site fica fora do ar, aí não compensa né!

- Hospedagem
Isso é o que você paga para manter seu blog no ar, paga mensalmente, mas no momento eu não uso hospedagem paga, uso a hospedagem gratuita do blogger. Geralmente usamos hospedagens pagas, quando o seu blog recebe vários acessos e o servidor não guenta, aí você muda a hospedagem do seu blog para uma que tenha vários acessos.

- Capas personalizadas para as REDES SOCIAIS
Além de postar no blog, você precisa levar ele para as suas redes sociais, com as capas das redes sociais personalizadas ela estará sinalizando que você tem blog entre outras redes sociais, além de tudo a arte da capa tem que ser algo haver com o layout do seu blog, como as cores, fontes, ilustrações; pois o seu leitor verá que você é responsável e profissional.

- Logo marca
Com a sua logo marca, que irá indicar muito mais que algo profissional, e que você é um blogueiro totalmente dedicado ao seu trabalho e que se importa com a sua imagem.

- Cartão de visitas
Um outro meio de divulgar seu trabalho é com um cartão de visita; pois se você chegar em uma loja e dizer que é blogueiro e tals, pode ser que eles acreditem né! Mas se você deixar o cartão de visitas com eles. Vão ver que você anda com tudo em dia e você passará uma imagem de confiança para o seu cliente.

- Mídia Kit
Isso você irá precisar quando o seu blog crescer, que é meio que um currículo para o blog. Nele irá conter os dados das suas redes sociais, do seu blog, do canal no youtube, e o preço que você cobra por parceria, divulgação e tals.

E são essas as dicas que separei para dar à vocês, espero que tenham gostado. Caso tenha alguma dúvida ou acha que esqueci de citar algo, deixe aqui nos comentários pois irei amar responder o seu comentário.

Quer continuar me acompanhando??? Me encontre nas redes sociais😉😉😉
Youtube: Raissa Meireles
Instagram: @raymeireless
Facebook: Ray Meireles
Twitter: @raymeirellesss
Pinterest:raaymeireless
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raíssa, 19 anos, mora em Nanuque MG, apaixonada pelo mundo da moda e beleza, decidiu criar o blog para compartilhar com vocês os seus conhecimentos.

Inscreva-se

Instagram

Facebook

Populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas